A comunicar é que nos entendemos turma T1
Destinatários
Educadores de Infância;
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância;. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância;.
Objetivos
- Desconstruir mitos e crenças sobre a Terapia da Fala e sobre o desenvolvimento linguístico; - Compreender os marcos de desenvolvimento linguístico e reconhecer os sinais de alerta consoante cada faixa etária; - Refletir de forma crítica sobre os possíveis entraves ao desenvolvimento comunicativo/linguístico/fonético-fonológico; - Contribuir para a aplicação de estratégias específicas e diferenciadoras;
Conteúdos
- Conceitos base: comunicação; linguagem; fala e seus pré-requisitos; - Marcos de desenvolvimento comunicativo e linguístico e sinais de alerta; - Entraves ao desenvolvimento comunicativo/linguístico/fala e encaminhamento para outros profissionais de saúde; - Estratégias e atividades de estimulação.
Formador
Diana Filipa Lorenzo da Costa
Alexandrina Maria Duarte de Oliveira
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 30-10-2024 (Quarta-feira) | 09:00 - 13:00 | 4:00 | Presencial |