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A comunicar é que nos entendemos turma T1

Destinatários

Educadores de Infância;

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância;. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância;.

Objetivos

- Desconstruir mitos e crenças sobre a Terapia da Fala e sobre o desenvolvimento linguístico; - Compreender os marcos de desenvolvimento linguístico e reconhecer os sinais de alerta consoante cada faixa etária; - Refletir de forma crítica sobre os possíveis entraves ao desenvolvimento comunicativo/linguístico/fonético-fonológico; - Contribuir para a aplicação de estratégias específicas e diferenciadoras;

Conteúdos

- Conceitos base: comunicação; linguagem; fala e seus pré-requisitos; - Marcos de desenvolvimento comunicativo e linguístico e sinais de alerta; - Entraves ao desenvolvimento comunicativo/linguístico/fala e encaminhamento para outros profissionais de saúde; - Estratégias e atividades de estimulação.

Formador

Diana Filipa Lorenzo da Costa

Alexandrina Maria Duarte de Oliveira

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 30-10-2024 (Quarta-feira) 09:00 - 13:00 4:00 Presencial
Início: 30-10-2024
Fim: 30-10-2024
Acreditação: AFCD 3/2024
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 4 h
Local: Agrupamento de Escolas de Gafanha da Nazaré